terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sonhar acordada*



Sinto que tudo não passou de um sonho e de uma ilusão. Sinto que está a chegar o fim, o fim de uma história, o fim de uma relação que parecia ser perfeita, bonita e sincera, mas que acabou por se tornar numa relação fria, distante e despreocupada. Todos os pedidos de desculpa foram em vão, todas as promessas quebradas. O sentimento permanece mas magoado por tudo que passou.
HSR*

domingo, 26 de fevereiro de 2012

um grande amor nunca se esquece, apenas aprendemos a viver sem ele.
Rg*

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

e quando vou ter a certeza que ele me ama ? 
quando ele crescer, quando ele perceber que lhe fazes muita falta, quando ele perceber que tu não vais aguentar para sempre, quando ele perceber que não te vai ter sempre à disposição dele, quando perceber que tu não dependes dele , mas para ele perceber isso tu vais ter que ajudar ! mostra desinteresse !!
Rg*

entre tudo o que poderias ser para mim, escolhes-te ser saudade ...
Rg.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

' desde que te conheci que aquilo que senti por ti foi diferente de tudo o que eu já passei, poucas vezes estivemos só os dois, deixávamos sempre para depois pensa o que ainda tinha-mos a fazer. Tínhamos  tanto para ver e para conhecer, mas eu sinto que ainda o vamos fazer. sabes bem como sou, tudo aquilo que te dou é por gostar de ti. isto é apenas mais uma forma de te dizer que por muito mais alto que seja o tombo eu não vou ter medo de o dar, é verdade estou a sonhar acima daquilo que devia mas apenas estou a sonhar para ter aquilo que sonho. sei que muitas pessoas podem passar nas nossas vidas mas só algumas é que nos marcam de verdade e eu tenho a certeza que eu sou das pessoas que mais te marcou, e tu sendo a pessoa que mais me marcou eu não posso deixar de sonhar com isto. sei que o tombo que posso vir a dar é muito grande mas ao menos sei que tentei e se cair, olha, que se lixe . ao menos sei que falhei por tentar. '' naveguei o teu corpo norte a sul , mergulhei nos teus olhos qual mar azul ; quiseste ver por dentro eu deixei, ensinaste-me o amor e eu amei ''  mmdp ' 
Rg*

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Valorizar quem realmente merece ♥♥♥♥

Desde bebés que nos conhecemos, por sermos primas, como é óbvio.
Nunca nos valorizamos muito na infância, pelo menos eu odiava o teu feito mimado, mas fomos crescendo e aprendendo juntas.
 Não partilhávamos muitos momentos até chegar o ano 2009. Nesse ano começamos a valorizar e a perceber que não era um simples laço de família que nos unia, mas sim uma grande amizade que foi evoluindo ao longo destes 3 últimos anos. Onde percebemos que não somos só primas, só amigas, somos irmãs. Irmãs que passam a maior parte da semana juntas, que já têm uma escova de dentes ou um pijama na casa uma da outra reservado, que partilham lágrimas, abraços, beijinhos, estalos, palavras de consolo ou mesmo de arrogância, mas sempre unidas, sempre prontas a ajudarem-se mutuamente e diariamente. É uma relação muito mais séria que qualquer outra, porque nela existem duas pessoas, duas pessoas essas que nunca se cansam uma da outra, que se preocupam, que não desistem, que partilham todos os momentos sejam eles maus ou bons, que não deixam nenhuma cair e estão sempre juntas para se apoiarem. És das poucas, ou mesmo das únicas que hoje digo com a maior certeza de todas :  AMO-TE minha amiga, minha prima, minha irmã, meu ORGULHO 
Hsr*


sábado, 4 de fevereiro de 2012

o nosso mundo *

Podes até nem ser muito grande, podes até nem ser perfeito, mas para nós és o melhor e o maior lugar do mundo. Nem todos os que te pertencem nos agradam, nem todos os momentos que nos dás consideramos os mais perfeitos, mas foi graças a ti que crescemos e aprendemos, foi graças a ti que a nossa amizade despertou, foi talvez graças a ti que neste momento estamos juntas a relembrarmos-nos de tudo que passamos aí. Agradecemos-te pelos primeiros passos que nos vis-te a dar, pelas primeiras palavras que nos ouvis-te a dizer, pelas primeiras voltas de bicicleta com e sem rodinhas, pelo teu chão que esteve lá sempre que caímos, por teres a dona piedade com os melhores doces de sempre, por todas as amizades construídas, por todas as vezes que choramos e sorrimos, pelos mergulhos mais gelados no mar e na piscina, pelos paniques mais saborosos e calóricos de sempre a 1 euro, no bar da piscina, por todas as vezes que passeamos de pijama de madrugada pelas tuas ruas, por todas as dormidas em conjunto, por todas as aventuras, por todos os momentos de "terror" do "homem da cera", por todos os jogos incluindo as claques, pelo famoso muro, pela "Azurara Beach Party", pelo "Set", pelas festas na esplanada e na piscina, concluindo agradecemos-te por todas as manhãs, tardes, noites e madrugadas.
Foi desde o verão 2009 até ao 2011 que nos começamos a perceber da importância que tens para nós.
 E só esperamos que neste próximo verão nos proporciones tão bons ou melhores momentos do que nos anos passados.
 Obrigada Campismo 
Hsr* & Rg*

terá acabado ?

Hsr*

Matar esse bichinho, chamado "amor" *


Talvez ver o lado positivo das coisas más fosse melhor solução, por vezes não o conseguimos fazer pois estamos cercados pelo sentimento de tristeza e mesmo que o tentamos esconder é inevitável estar presente no meu pensamento, queria matar este “bichinho” que se chama amor, que conseguiu mostrar-me um lado da vida que nunca ninguém mo tinha mostrado e incrivelmente fê-lo da maneira mais estranha do mundo, sem nunca mostrar o que realmente sentia por mim, sem me dar valor, aquele valor que eu precisava e que sempre esperei , foi o menos carinhoso da lista mas no entanto foi o que mais me marcou talvez por ter aquele feitio, o feitio  mais irritante, mais inocente, aquela vozinha com a fala mansa que me convencia  a qualquer coisa, qualquer coisa essa que hoje se tornou em lágrimas.
Hsr *

Tudo que aprendi *


Aprendi :

Que os amores podem acabar da noite para o dia;
Que os verdadeiros amigos em 100% são apenas 10%;
Que o amor, sozinho, não tem força;
Que ouvir os outros é o MELHOR remédio;
Que nunca conhecemos uma pessoa de verdade, afinal perdemos uma vida inteira para conhecermos-nos;
Que confiar não é uma questão de luxo mas sim de sobrevivência;
Que os amigos que nos apoiam na queda são muito mais fortes do que aqueles que empurram;
Que o nunca, NUNCA se cumpre e que o “para sempre”, QUASE SEMPRE acaba;
Que a minha família está SEMPRE presente quando  preciso;
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo do pai, desde que o mundo é mundo;
Que vou sempre surpreender-me, com os outros ou comigo mesma;
Que vou cair e levantar-me muitas vezes... mas vou sempre sorrir.
Hsr*

David Guetta - Without You ft. Usher




Rg*

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

tudo o que foste e serás *

Entras-te na minha vida e a partir desse dia nunca mais consegui sentir o que sentia e sinto por ti por mais ninguém, ensinaste-me umas das coisas mais bonitas e puras que já alguém me ensinou, ensinaste-me amar. Ensinaste-me algo que nunca ninguém me tinha ensinado antes, ensinaste-me e eu aprendi muito bem o que era amar alguém.
Mas pensava que existia o sempre e afinal todas as promessas feitas um ao outro foram por água abaixo.
Eu aprendi a amar-te a ti, não aprendi a amar mais ninguém, esse é o grande problema desta historia, depois de tudo acabar varias vezes eu não consegui amar mais ninguém, talvez ate já tivesse amado , mas nem sei . Nunca mais consegui sentir o que sentia por ti, e isso sim eu tenho a certeza que era amor, um amor muito verdadeiro. Podia ate não conseguir demonstra-lo mas eu amava-te muito mesmo.
Por ti tornei-me muito mas fria, insensível e ao mesmo tempo madura, por ti passei a ver tudo duma maneira muito mais, não difícil, mas menos fácil de viver. Afinal a vida não era como eu pensava, afinal não se sofre só quando perdemos alguém muito importante. Contigo aprendi umas das coisas mais bonitas de sempre, mas também aprendi das piores dores que alguém pode sentir, aprendi a sofrer por amor.
Levei muito tempo para conseguir acreditar que tudo tinha acabado, mesmo agora ainda não acredito que todos os ‘ amo-te para sempre’ ditos um ao outro tiveram um novo fim, sempre pensei, desde que tudo começou, que iríamos ficar juntos para sempre e que ninguém ia conseguir derrubar esse sentimento que sentíamos um pelo outro. Mas tenho duvidas se esse tal sentimento era assim tão forte, porque é que foi derrubado quatro vezes por coisas que poderiam ter sido esquecidas e passadas, simplesmente, ao lado.
E sempre que ouço as nossas músicas as lembranças vêm para junto de mim, e depois não existe mais nada para além de mim e a saudade de tudo, as saudades dos bons e dos maus momentos, de tudo o que possas imaginar!
‘ As melhores coisas não são aquelas que duram a vida toda, mas sim aquelas que temos vontade de nos lembrar a vida toda ‘, e por mais que tenha sofrido, por muitas mais tristezas que tenham havido tu foste das melhores coisas que me aconteceram na vida, ao teu lado fui feliz como nunca tinha sido, e como até agora ainda não fui mais e por isto tudo te tornas-te inesquecivel , entras-te na minha vida e marcaste-a como nunca ninguém o fez , marcaste-a com as tuas atitudes, marcaste-a com as tuas palavras, marcaste-a com tudo o que fizes-te e com tudo o que não fizes-te .
É muito difícil explicar porque é que voltei depois de sofrer tanto, e porque é que voltei depois de já me teres magoado uma vez, e depois duas e depois três, pois bem eu também não consigo explicar o que é que ia na minha cabeça para voltar, voltar, voltar e voltar depois de tanto sofrer. Eu nunca ouvi os conselhos que me davam, por que sempre que eu via a palavra ‘ voltar’ na janela do msn , ou numa mensagem recebida tua eu esquecia tudo á minha volta e ficavas só tu e eu . Esquecia o passado e só pensava no presente. Esquecia os conselhos, esquecia as promessas que tinha feito a mim mesma que não ia voltar nunca mais, esquecia isto tudo para depois voltar , ser feliz e depois tudo voltar a acontecer como já tinha acontecido antes.. e voltavas a errar depois de todas as promessas que ia ser diferente .
Eu prendi-me a ti , tu soltaste-me e eu caí .
Mas a culpa não foi tua , eu deixei que me fizesses sofrer cada vez mais , eu deixei que nas vezes que eu me estava a sentir bem entrasses na minha vida e revirasses tudo outra vez, brincasses com os meus sentimentos, deixei que trouxesses de volta memórias que eu já tinha esquecido ou pelo menos andava a tentar esquecer, deixei que nos melhores dias o passado voltasse e mais uma vez me afundasse nas saudades de tudo , fazendo com isto perder a vontade de seguir em frente , mas no fim de tudo eu voltava a deixar a porta aberta para sempre que quisesses entrar na minha vida eu estivesse lá sempre disponível e á tua espera.
Porque o tempo nunca apagará o que o coração já gravou !
Mas eu até posso sentir falta de tudo isto , mas não quer dizer que quero voltar , porque pedir desculpas não muda o que aconteceu e perdoar não quer dizer que não possa acontecer tudo outra vez .
E por isto tudo sei que a nossa história já acabou , estou cansada das falsas promessas , estou cansada de sofrer , estou cansada de sentir saudades , estou cansada de voltar e tudo dar errado , estou cansada de tentar que tudo dê certo !
Por ter sofrido demais com este amor não penses que te condeno por isso, muito menos quero que fiques com a ideia que o meu amor por ti se transformou em ódio ou raiva. Não, claro que não, não transformei esse amor em sentimentos opostos, nem sinto mais amor por ti. Tu sabes perfeitamente o quanto eu sofria, sempre soubeste. Vives dentro de mim por tudo o que representaste de bem e de mau também, a revolta, tristezas ou desilusões que me causaste, só aconteceram por eu ter permitido que me fizesses mal ou melhor, eu é que me mal tratei e sei melhor que ninguém que nunca me quiseste magoar.
Primeiro lutei com todas as minhas forças para te conquistar. Nesses momentos sonhava contigo de uma forma optimista. Ao final de alguns meses percebi que lutar não era tudo – decidi esperar por ti. Vivia uma mistura de amor com solidão e por fim, tinha chegado a altura de perceber que o nosso destino, aquele que nos juntou, era o mesmo que não iria querer que ficássemos juntos.
   E mesmo que o vento leve tudo , as lembranças ficaram para sempre ! 
Rg*

dar o devido valor *


Há aqueles dias em que nos sentimos as pessoas mais felizes do mundo, pena é não durarem mais que isso, dias. Também há as pessoas que num momento não são nada e que passados tão pouco tornam-se tudo. No entanto só existe uma coisa que cura a dor, a mágoa, a solidão e a tristeza e essa coisa é o tempo. Esse sabe dar-nos o devido valor, dá-nos o que precisamos e dá-nos tempo. E por falar em tempo, penso que a maior parte de nós não aproveita a adolescência como devia, digo isto em relação aos amores vividos e sofridos, se calhar até é bom para começarmos a ver que nem tudo é perfeito e que nem tudo é bom. Hoje entendo o porquê dos nossos pais nos protegerem de tudo e todos, e a nossa retribuição é fecharmo-nos no quarto, sem termos a noção do tempo que passamos lá dentro a pensar na vida, nos rapazes, imaginamos aventuras, estratégias e sentimos que o mundo depende do outro, esse outro que nos fazem sentir as pessoas mais felizes do mundo e passado algum tempo deixam-nos no meio do medo, da solidão e da incerteza. Amar não é mesmo nenhum pecado, mas pecado é o facto de tanta gente que se ama não aproveitar esse grande sentimento que os une por causa de insignificâncias inúteis que destroem parte da vida, parte dessa adolescência. 
Hsr*

são só saudades *


'' Tenho saudades tuas. Saudades dos nossos momentos... Saudades dos nossos momentos bons e dos maus também. Tenho saudades das nossas conversas sem pé nem cabeça, saudades das nossas discussões. Tenho saudades dos nossos passeios, da nossa vida nada parecida, do teu sorriso quando falavas algo engraçado, da tua cara de ódio, quando mesmo sem querer eu te irritava.
 Saudades do nosso amor intenso, único e todo errado, das nossas manhãs, tardes, noites e madrugadas. Tenho saudades do teu ciúme com fundamento e dos sem fundamento também. Saudades dos teus medos e da maneira que eu cuidava deles. Saudades da maneira como tu te preocupavas comigo, saudades da tua fraqueza, que me dava força para ser forte. Saudades do nosso primeiro beijo e do último também.
 Saudades da nossa vida tão igual e tão desigual. Tenho saudades de quando tu aparecias do nada e me fazias sorrir pelo simples facto de estar ali. Tenho saudades do teu amor intenso, da maneira que tu dizias “eu amo-te” deixando um brilho nos meus olhos. Saudades das tuas mãos nas minhas, a minha boca na tua. Saudades dos meus braços à procura dos teus e dos teus braços procurando os meus.
 Tenho saudades dos planos que fizemos, dos nossos sonhos impossíveis que na nossa vida tentamos juntos construir. Tenho saudades de tudo que se realizou e de tudo que não se realizou. Os nossos telefonemas antes de dormir, as nossas palavras doces, nossas palavras duras e a nossa vontade de ser o outro de ser do outro. Tenho saudades da nossa música que até hoje toca para me fazer sentir mais saudades. 
Tenho saudades de ti ao meu lado, tenho saudades da tua presença em mim mesmo na tua ausência. Tenho saudades de ti fazendo-me chorar e eu fazendo-te sofrer. Tenho saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver. Tenho saudades da nossa dependência um do outro, da nossa forma de esquecer o mundo quando estávamos juntos. Da nossa maneira simples de ver a vida. Vida que não foi nada simples.
 Tenho saudades de ser tua, só tua. De te pertencer inteiramente, fazendo parte da tua vida, saber o que estavas a fazer e com quem estavas a fazer. Tenho saudades da nossa história, a mais estranha que alguém já escreveu. Tenho saudades do que contamos um para o outro, dos segredos que temos, que escondemos. Saudades do nosso “tempo. Tenho saudades do nosso namoro escondido, onde só éramos eu e tu. Tenho saudades do nosso amor, nossas juras, nossas promessas, nossos encontros e dos nossos desencontros.
 Tenho saudades de dizer “amo-te para sempre. Tenho saudades de ouvir “amo-te para sempre. Tenho saudades de estar contigo, simplesmente por estar. Tenho saudades de tua amizade, da tua força e de tua confiança em mim, em nós. Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, da tua paixão, do teu desejo, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento. Saudades de ti quando estavas comigo. Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti.
 Mas o que mais dói de toda esta saudade é saber que de tudo que eu sinto saudades está destinado para outro alguém. Outro alguém que não terá a mesma saudade que eu sinto, porque não serei eu. Como dizia o poeta “em algum lugar deve existir, uma espécie de bazar, onde os sonhos extraviados vão parar”. Acho que os nossos sonhos e planos se desencaminharam e foram parar nenhum lugar, mas na minha mente, nela pararam e não me deixam seguir em frente nem viver, não me deixam sentir saudades de outro alguém. E é por isso que vivo sentindo saudades. Saudades de mim, de ti, saudades de nós... ''

uma dor insignificante *


A noite é escura e a dor também, uma dor insignificante mas resultante de todas as palavras e de todo o silencio causado por dois seres inocentes que ainda desconhecem o verdadeiro sentido da vida e desconhecem como lidar com ela, não sabem lidar com as atitudes um do outro apesar do que sentem, porque afinal uma relação é feita de bons momentos dos quais são passados com a maior das felicidades e a maior das emoções partilhadas entre ambos, mas uma relação não é pintada de cor de rosa como os que a ainda a desconhecem pensam, também é preta como a escuridão da noite por ter maus momentos dos quais deveriam ser esclarecidos e percebidos por ambos e não julgados e serem passados sem uma única palavra, uma única tentativa de fazer algo para melhorar, de correr atrás do bom e do melhor, porque não basta gostar, também temos de mostrar que gostamos através de atitudes, palavras e actos e porque quando gostamos corremos atrás. Mas é nos maus momentos que nos questionamos “ vale a pena passar por isto, por uma pessoa que nos põe assim?” e ai não temos resposta e ficamos na ignorância e magoados.  
Hsr*